Perguntas frequentes

 Quem deve procurar um Quiropraxista?Patricia Poeta_0320 PB

 Os principais sintomas tratados com a Quiropraxia são:
- Dores na coluna vertebral
Dores de Cabeça
- Dores Articulares
Dores e Tensão Muscular
Restrição à Movimentação
Irradiação de Dor para Pernas e Braços
Alterações Posturais

 Como é o tratamento?
 Após uma consulta inicial com o histórico do paciente e exames necessários, o paciente é tratado inicialmente com a Quiropraxia. Depois é indicado um plano de tratamento com a Quiropraxia e/ou as outras especialidades da clinica, dependendo da sua necessidade.

Quanto tempo dura o tratamento?
O tempo de tratamento depende da severidade da condição do individuo e do tempo que já duram os seus sintomas. O tratamento pode durar de dias até meses, com a freqüência de algumas consultas por semana, reduzindo a freqüência com a melhoria dos sintomas.

Como posso agilizar o processo de recuperação? (e também evitar problemas futuros ou recaídas)
O tratamento é otimizado se o individuo fizer a sua parte e seguir o seu programa individualizado de consultas, exercícios e hábitos diários que lhe são prescritos pelos profissionais da clinica.

Pessoas de terceira idade, mulheres grávidas e crianças podem se tratar com a Quiropraxia?
Sim, com certeza – o quiropraxista sempre utiliza técnicas diferentes e apropriadas para cada perfil de paciente – para isso é sempre feito uma avaliação detalhada na primeira consulta.

Quais são os riscos?
Como todo método terapêutico, os tratamentos possuem indicações e contra-indicações. Quando realizado por profissionais qualificados os riscos são extremamente reduzidos.

Como escolher um Quiropraxista qualificado?
No Brasil existem duas universidades que oferecem a Quiropraxia como curso universitário com duração superior a 4 anos. Antes de se consultar com um Quiropraxista certifique-se de que ele possue uma formação de uma instituição reconhecida pela Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ) ou internacionalmente pela World Federation of Chiropractic (WFC).

Como e quando surgiu a Quiropraxia?
A profissão foi fundada nos EUA em 1895 e está atualmente estabelecida em mais de 70 países. Associações Nacionais de Quiropraxia (ABQ no Brasil) são membros da WFC, que é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Raquel_Ajustando_Crianáa_Ipanema200

Paulo_ajustando_filha_Patricia_Ipanema240